(fazendo o molde do Alexandre, como podem ver, colocamos uma caixa com um buraco onde fica encaixado o rosto da pessoa, que é pro gesso não cair no cabelo e orelha...) (Alexandree, acabando de sair do seu molde - ainda com a sacolinha que usamos pra proteger o cabelo do gesso - e Weleerson) (Eu e Welerson... como se vê claramente na imagem, haha - reparem no detalhe dos canudinhos, estão colocados no nariz dele pra poder respirar)
(Depois de uns 20 minutos com o gesso no rosto, tinha acabado de sair do meu molde... toda branca e suja de vasilina...)
Pessooas, essas fotos são de um dia ÓTEMO, sábado anteepassado (dia 13/03/10) eu e uns colegas do Teatro
(pra quem não sabe, faço curso superior de Teatro na UFU) nos encontramos na casa do Saunders e da Luana (que não estão nas fotos) pra fazer molde de máscara em gesso.
O caso é que, por idéia do Saunders, vamos começar um grupo de pesquisa de Commedia del'Art, que, a grosso modo, posso dizer que é um antigo 'gênero' teatral francês, que trabalha com personagens fixos e máscaras.
Então, pra fazer nossas próprias máscaras, fomos tirar os moldes, detalhe: passamos vasilina no rosto (pro gesso não grudar), e engessamos o rosto COMPLETAMENTE, respirando por meio de dois canudinhos colocados no nariz (que dá pra ver melhor na primeira foto)... gente, muuuito SUFOCANTE, mas nos divertimos muuito também! Só o detalhe do meu molde ter ficado na chuva e ter derretido não foi muito legal, depois vou ter que fazer outro.... (ai ai, lá vou eu de novo...) Depois, quando começarmos a fazer as máscaras, vou colocando fotos aqui do processo... abaixo, pra vocês terem uma noção de como são as máscaras da Commedia del'Art uma fotinha que achei no google:
Ps.: NÃO TENTEM FAZER ISSO EM CASA, SEM AUXÍLIO DE COLEGUINHAS E SEM AS DEVIDAS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE GARANTEM A SUA RESPIRAÇÃO! huahhauhauahua
Até, até... beijocas! ;*