terça-feira, 23 de março de 2010

Molde de máscara (gesso)

(fazendo o molde do Alexandre, como podem ver, colocamos uma caixa com um buraco onde fica encaixado o rosto da pessoa, que é pro gesso não cair no cabelo e orelha...)


(Alexandree, acabando de sair do seu molde - ainda com a sacolinha que usamos pra proteger o cabelo do gesso - e Weleerson)


(Eu e Welerson... como se vê claramente na imagem, haha - reparem no detalhe dos canudinhos, estão colocados no nariz dele pra poder respirar)


(Depois de uns 20 minutos com o gesso no rosto, tinha acabado de sair do meu molde... toda branca e suja de vasilina...)


Pessooas, essas fotos são de um dia ÓTEMO, sábado anteepassado (dia 13/03/10) eu e uns colegas do Teatro (pra quem não sabe, faço curso superior de Teatro na UFU) nos encontramos na casa do Saunders e da Luana (que não estão nas fotos) pra fazer molde de máscara em gesso.

O caso é que, por idéia do Saunders, vamos começar um grupo de pesquisa de Commedia del'Art, que, a grosso modo, posso dizer que é um antigo 'gênero' teatral francês, que trabalha com personagens fixos e máscaras.

Então, pra fazer nossas próprias máscaras, fomos tirar os moldes, detalhe: passamos vasilina no rosto (pro gesso não grudar), e engessamos o rosto COMPLETAMENTE, respirando por meio de dois canudinhos colocados no nariz (que dá pra ver melhor na primeira foto)... gente, muuuito SUFOCANTE, mas nos divertimos muuito também! Só o detalhe do meu molde ter ficado na chuva e ter derretido não foi muito legal, depois vou ter que fazer outro....
(ai ai, lá vou eu de novo...)

Depois, quando começarmos a fazer as máscaras, vou colocando fotos aqui do processo... abaixo, pra vocês terem uma noção de como são as máscaras da Commedia del'Art uma fotinha que achei no google:


Ps.: NÃO TENTEM FAZER ISSO EM CASA, SEM AUXÍLIO DE COLEGUINHAS E SEM AS DEVIDAS MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE GARANTEM A SUA RESPIRAÇÃO! huahhauhauahua

Até, até... beijocas! ;*

8 comentários:

  1. Ai que legal!!!
    Não sabia que era assim... amei!rs
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eita, não sei se eu conseguiria ficar embaixo dessa mascara, só de ver me deixou com falta de ar. rs

    Morro de vontade de fazer teatro, só pq dizem que é ótimo para acabar com a timidez de falar em publico. Preciso mesmo. hehe

    Beijos flôr.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Muito. Não sei porque me enquadro nessa. Genial e divertido. Arte é assim mesmo. Não pare nunca, dica do palhaço. Beijo

    ResponderExcluir
  4. . "bailando com as mãos" me lebra as aulas de flamenco que me furtaram por falta de tempo e dinheiro :]

    . só pra constar, adoro sua feminilidade eclética!

    ResponderExcluir
  5. êêê passando pra cOmentar...
    para agradecer os parabens...
    e foi tantos comentarios q eu cansei e pra relxar agora vou ver filme;;

    O homem que oCupiava
    depois...
    viadagem ao centro da terra. e
    Independe se Day
    uff
    e feliz dia do blu ray do felipe dylon..

    ResponderExcluir
  6. uma máscara de morango com certeza ficaria lindaaa *__*
    eu queeeero!heheheeh

    mto legal essa parte do backstage de teatro, a preparação dos figurinos, dos acessórios...
    eu acho super!
    pena que eu não tenho vocação nenhuma pra atriz, sou tímida hehehe

    beijão flor!

    ResponderExcluir